meu pai faria 100 anos

 

8 de janeiro de 2023

Meu pai faria 100 anos.

Faria, não fez. Foi bem antes, aos 75.

Não viu seu filho careca, sua filha grisalha, seus netos casados com filhos.

Seus 6 bisnetos! Você iria vibrar com as crianças alegres, espertas, todas a te chamar de Zaide!

Seria bom, pai, ter você aqui. Já imaginou a festa que seria?

Na verdade, sua mulher, o amor da sua vida, também não estaria. E nenhum de seus irmãos e cunhados, agora lado a lado lá na mesma quadra do mesmo setor...

Faria, seria, estaria: que tempo é este ilógico, futuro do pretérito, projeto nunca realizável, desejo frustrado, pra quê?

Pra me lembrar de quem sou, pai.

Aos poucos, o tempo foi apagando os males, a tristeza da doença no final, foi amenizando a dor, trocou por saudade.

Você continua sendo minha base, meu norte, minha fé.

Você não foi, está comigo nas melhores lembranças, me protege nas quedas, pensar em você me aquece, me faz melhor.

Parabéns, pai.

Te amo.

Comentários

  1. Ita ... é um viver eternamente em saudade.
    Um forte abraço
    Sandra Hreiz Grunberg

    ResponderExcluir
  2. Incrível como eles não se vão, são nossas bases, feitas de mais de 2000 anos, e a cada lembrança, eles nos abraça e nos dizem o mesmo, estamos aqui...

    ResponderExcluir
  3. Emocionante! Até chorei, lembrando do meu porto seguro…!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Favor coloque seu nome após o comentário.
Seja um seguidor deste blog

Postagens mais visitadas